“O Frevo é o nosso Rock’n’Roll!”

Estudio Movel - TV Brasil p site

Na última segunda-feira, 11 de julho, Geraldo Azevedo participou do programa Estúdio Móvel, na TV Brasil, e bateu um papo com a apresentadora Liliane Reis sobre sua carreira e sua relação com o frevo.

Durante a entrevista, Geraldo disparou “O Frevo é o nosso Rock’n’Roll!”, referindo-se à força do ritmo musical pernambucano que surgiu da mistura da marcha, maxixe, dobrado e elementos da capoeira.

A primeira composição de Geraldo foi um Frevo, “Aquela Rosa”, que lhe rendeu o prêmio de melhor canção no 2º Festival de Música do Nordeste, em 1967. Desde então, o ritmo sempre esteve presente em sua trajetória musical: “Tempo Tempero” e “É o frevo, é Brasil”, de sua autoria, além de “Frevo Mulher”, de Zé Ramalho, entre outras.

Geraldo Azevedo revelou, ainda, o desejo de gravar um DVD dedicado ao ritmo pernambucano. Enquanto isso, aquece seus fãs com o projeto “Noites de Frevo” que iniciou em 2015 no palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro, e pretende dar continuidade em breve.

O programa contou com a participação de DJ Dolores, Maestro Spok e Yuri Queiroga, que, juntos, formam o Frevotron. Confira a entrevista completa neste link.