O Grande Encontro celebra um ano de turnê no palco do Rock In Rio

O Palco Sunset do Rock in Rio é um espaço para a diversidade de encontros musicais, de afirmação da ideia de que a harmonia entre diferentes identidades é possível. E foi nele que Geraldo Azevedo marcou a sua estreia no festival ao lado dos veteranos Elba Ramalho, que já participou de outras quatro edições, e Alceu Valença, que já cantou em outras duas edições.

“O Grande Encontro 20 anos” está há um ano na estrada e não poderia ter tido uma celebração mais bonita. O trio agitou por uma hora o público, deixando um gostinho de quero mais. Em meio a sucessos, ouvia-se coros entusiasmados e emocionados de uma plateia bem variada. A Banda de Pífanos Zé do Estado fez uma participação especial e trouxe a tradição da cultura popular nordestina, relembrando as primeiras fontes de referência de grandes artistas da nossa música. E, para completar, o grupo Grial de Dança sobrevoou sobre os músicos com a delicadeza do balé aéreo. Em consonância com o som, a dança ampliou a forma de apreensão do show, tornando-o extraordinário visualmente também.

Crédito: Marcelo Ribeiro

O trio subiu ao palco cheio de energia, contagiado com o ambiente do evento. Eles abriram o show  com “Anunciação” e cantaram ora juntos, ora em duo, ora sozinhos. No repertório, havia clássicos como “Dia Branco”, “Bicho de Sete Cabeças”, “Táxi Lunar”, “Morena Tropicana”, “Chão de Giz”, “La Belle de Jour”, “Frevo Mulher”, além de rememorarem o mestre Luiz Gonzaga ao cantarem “Sabiá”. Entre as canções, mandavam mensagens políticas contra o atual panorama conservador do Brasil.

“O Grande Encontro 20 Anos” nada mais é do que uma celebração da amizade, da vivacidade e criatividade da música popular. Riqueza, elegância e festa andam de mãos dadas no show do trio, exaltando as variadas vertentes da música nordestina. No Rock in Rio, ele teve mais um momento histórico, sendo eleito pelo voto popular no UOL, como o melhor show nacional do palco Sunset, e aclamado pela crítica presente no festival carioca.

“O coro de ‘mais um, mais um’ do público – raro nesta edição do festival – atestou o sucesso do trio”

FOLHA DE SÃO PAULO

“Uma festa para dançar e refletir”

O GLOBO

“A apresentação mais que especial com certeza é um dos melhores momentos dessa edição do Rock in Rio”

NAÇÃO DA MÚSICA

“O Grande Encontro fez um dos shows mais intensos e emocionantes dessa edição do festival e levou o público ao delírio”

TENHO MAIS AMIGOS DO QUE DISCOS

“Pernambuco viu sua bandeira balançar mais forte nas mãos de um público entusiasmado ao ritmo nordestino do palco Sunset na noite desta sexta-feira do Rock in Rio”

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

“O show foi uma sequência de hits- de ‘morena tropicana’ a ‘chão de giz’- que levantou o público de maneira incomum no Rock In Rio 2017; o calor emanado foi tanto que a plateia abarrotada não parava de pular e dançar.”

ROLLING STONE BRASIL