“O Grande Encontro” abre a turnê, com sucesso, no Rio de Janeiro

Após 20 anos de uma ansiosa espera dos fãs, O Grande Encontro retornou aos palcos com o trio Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Alceu Valença neste fim de semana, no Metropolitan, no Rio de Janeiro.

c596fe0a-06c4-482e-991f-47c9e07edbdb_grandeencontro20anos1

Com ingressos esgotados para os dois dias de show e público emocionado, o reencontro foi um sucesso de aplausos e também de críticas. O jornalista Mauro Ferreira, do Globo, por exemplo, escreveu suas impressões sobre o show, e Geraldo Azevedo, em seu blog, no domingo:

“De natureza mais calma, Geraldo alinhou, em momento solo, músicas que conceituou como “cantigas de amor”. Lançada na voz de Amelinha no mesmo álbum de 1979 que apresentou Frevo mulher, mas popularizada em gravação feita pelo próprio Geraldo em 1981, Dia branco(Geraldo Azevedo e Renato Rocha, 1981) ganhou o coro colorido do público em arranjo que sublinhou o lirismo da canção no toque da flauta de Cesar Michiles, integrante da banda que destaca também o guitarrista Paulo Rafael”

Pedro Só, jornalista também do jornal O Globo, também foi só elogios ao trio, em crítica publicada hoje, no Segundo Caderno:

“Ao som de “Anunciação”, Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo saíram de um oratório gigante, parte do belíssimo cenário bolado por Gringo Cardia a partir de obras do baiano J. Cunha, e a casa lotada por mais de três mil pessoas explodiu feito estádio na hora do gol. Se em 1996 a opção pelo formato acústico se encaixava em uma tendência de sucesso no então pujante mercado fonográfico, a versão 2016, com banda no acompanhamento e eletrificada ocasionalmente por duas guitarras, investe em sucessos de comunicação instantânea e com apelo rítmico para arrastar multidões”.

E a turnê continua pelo Brasil e vai levar ainda muita emoção para os fãs desse grandioso reencontro! Como Mauro Ferreira encerra belamente em sua crítica:

“Antes de acertar o passo dos frevos do fecho e do bis do show, como a sinalizar que a vida deles é andar por esse país, seguindo o roteiro de sucessos e reencontros com alegria nos corações cheios de afeto”

Confira abaixo as datas da agenda (ainda em construção):

07/10 – São Paulo | Citibank Hall | Ingressos: http://bit.ly/2cY6Ths
14/10 – Teresina | Teresina Hall
15/10 – São Luis | Círculo Militar| Ingressos: http://bit.ly/2cIMf8T
19/10 – Uberlândia | Acrópole | Ingressos: http://bit.ly/2cMcAQh
21/10 – Brasília | Centro de Convenções Ulysses Guimarães: http://bit.ly/2cD3FB8
04/11 – Vila Velha
02/12 – Recife | Classic Hall
03/12 – Fortaleza | Centro de Convenções