Emoção: Geraldo é homenageado em escola de Petrolina

Voltar à cidade natal traz sempre emoções muito fortes: No dia 19 de outubro, Geraldo Azevedo esteve em Petrolina (PE) para um show na Concha Acústica. Como sempre, a viagem rendeu muitos reencontros com amigos e parentes, mas dessa vez houve algo ainda mais especial. Após o show, Geraldo recebeu um convite da professora Catia. E no dia seguinte lá foi ele para o Colégio Professor Nicolau Boscardin. Não imaginava o que estava por vir: Muito surpreso e emocionado, Geraldo foi recebido pelos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). E a homenagem foi linda.

A professora Catia tem desenvolvido um trabalho de alfabetização baseado na obra de Geraldo Azevedo. Além de valorizar a cultura local, a ação cria empatia com os alunos e facilita o aprendizado. Com direito aos vários cartazes com trechos de música e o coro de alunos que acompanharam Geraldo nas músicas com muito entusiasmo, o cantor e compositor aproveitou para contar suas histórias da infância em Jatobá, bairro de Petrolina. Contou, por exemplo, como aprendeu a ler a escrever com os ensinamentos de Dona Nenzinha, sua mãe, na escolinha que ela mesma montou na sala de casa. As recordações foram muitas, e este dia de homenagens também ficará guardada na memória de Geraldo com carinho.

“Pude ver a emoção que ele estava sentindo em ver sua obra usada para causa tão nobre, mas imagino que a emoção dos alunos tenha sido imensa também e que a presença de Geraldo tenha dado mais alegrias e força para eles seguirem trilhando um caminho de mais conquistas”, diz Gabriela Azevedo, filha de Geraldo, que também esteve presente.

Confira abaixo algumas fotos da homenagem: