Geraldo Azevedo anima o Carnaval de Pernambuco

Este ano, Geraldo fez três shows no Carnaval. Pela primeira vez, o cantor e compositor se apresentou na folia em Salgueiro, cidade no interior do sertão pernambucano. No dia seguinte, foi a vez de Jardim São Paulo, no Recife, receber o show Noites de Frevo. Geraldo Azevedo encerrou a temporada carnavalesca com o já tradicional show no Polo Arsenal, também no Recife, que reuniu milhares de pessoas de todas as idade.

site geraldo

O show com quase duas horas de duração, contou com Toninho Tavares no baixo, Washington Ortelino na bateria, Gerimun de Olinda na percussão, Marcos Diniz nos teclados, Xanfre Junior nas guitarras, Lucas Amorim, Mariá Pinkusfeld e Clarice Azevedo nos vocais. Somando-se a eles, um naipe de metais comandado pelo flautista e saxofonista Cesar Michiles, que também assina direção musical do espetáculo.

O repertório apresentou frevos de autoria de Geraldo, como “Tempo Tempero” e “Aquela Rosa”, ambas parceria dele com Carlos Fernando, além de “É o frevo, é Brasil”, composta juntamente com Geraldo Amaral. Também não faltaram clássicos de outros importantes compositores do gênero, como “Vida Boa”, de Fausto Nilo e Armandinho, “À procura de alguém”, de Capiba e “Frevo Mulher”, de Zé Ramalho.

Sem deixar de fora seus maiores sucessos, Geraldo transformou algumas de suas canções mais emblemáticas, como “Chorando e Cantando” e “Bicho de sete cabeças” em autênticos frevos, ganhando versões animadas para todo mundo se acabar de pular ao som do carnaval pernambucano. Em comunhão com seu público, Geraldo reservou um momento para cantar o hino de amor que virou “Dia Branco”.